quinta-feira, 15 de abril de 2010

Capítulo 4 - *Humilhações:

Eu observei a todos depois que eu terminei de contar minha pequena história. Não foi bem a reação que eu esperava. Eles estavam em uma espécie de transe temporário. Eu encarei a Moira que ainda estava em silêncio. Jeremi olhava o chão com um sorriso divertido no rosto. Ele parecia estar alheio ao mundo externo, como se pensasse em algo engraçado que só ele sabia. Típico do Jeremi. Então eu olhei para Celina e o Sam. Eles me encararam de volta.

- Por causa do cabelo? – Celina me perguntou meio aérea.

- Você ta no segundo nível, por causa do seu cabelo?! – Sam completou.

- Bem... eu acho que sim. – eu disse um pouco sem graça.

- Também não é o fim do mundo ficar no nível dois. Ta que o motivo é meio. . . burro, mas acontece – Jeremi interveio por mim – É como se fosse pra tirar a carteira de motorista, sabe, não passou só porque esqueceu de colocar o sinto de segurança ou quando...

- Ta eu entendi, Jeremi – eu disse um pouco impaciente. Ele não estava ajudando muito aqui.
Foi nesse momento que a Moira se expressou.

- Você ta no segundo nível porque esqueceu de prender seu cabelo em um coque!? – ela perguntou um pouco divertida e histérica.

- Moira, eu acho que respondi essa pergunta...
Eu vi a Moira se contorcer e soltar uma gargalhada. Uma gargalhada alta e estridente. Ela me olhou mais um pouco e riu mais.Grande amiga!

- Dá pra parar – eu disse envergonhada – ta todo mundo olhando, Moira.

Ela se forçou a parar. O que não adiantou muito, já que ela ainda soltava alguns risinhos.

- Eu vou ter que contar isso pra Juh – ela disse com a maior naturalidade – Claire, eu não sei se você é atrapalhada ou burra mesmo.

Ela disse se levantando e levando a bandeja de refeição com ela.

- Ainda bem que agora é treino, se não eu passaria mais duas horas curtindo da sua cara – ela bateu no meu braço. Eu a encarei enfurecida – Pra falar a verdade eu to quase com dó de você. Menina, o Lucius vão esfregar isso na sua cara, e de todo o Instituto, durante meses.

É. Eu sei disso.

- E aí, vocês vêm ou não? – Moira disse pra Celina e pro Sam. Eles ainda estavam olhando um pouco incrédulos para Moira. Eles assentiram e levantaram sem graça da mesa. Eles olharam pra mim e pro Jeremi e acenaram se despedindo.

- Até mais, Claire – Sam disse.

- Tchau amiga. – Celina me olhou com um pouco de dó.

- Tchau – eu disse sem graça.

-Ah! E boa sorte com Jeremi, Claire – Moira disse. Eu direcionei um olhar você-vai-ver-no-dormitório pra ela. E ela simplesmente riu.

Eles saíram de perto da mesa e foram pra porta que dava pro corredor. Diferente de mim e do Jeremi que estávamos a pouco tempo no instituto, Celina, Sam e Moira estavam há mais tempo e por isso estavam no nível quatro. Enquanto eles iam pro ginásio treinar com Lucius autodefesa, eu e Jeremi íamos a outra parte do Instituto treinar com espadas e instrumentos-pontudos-que-eu-não-sabia-o-nome.
Passado alguns segundos, Jeremi envolveu seus braços envolta dos meus ombros, tentando um tipo de abraço.

-Não liga pro que ela falou. – ele falou meio fanho. Eu olhei pra ele divertida. Jeremi era assim, sempre sem noção e engraçado, mas evidentemente nem um pouco burro. Ele me apertou mais um pouco aproveitando da situação. Eu bati em uma de suas mãos e empurrei seus braços pra longe.

- Eu acho que já ta na hora do nosso treino, Jeremi – eu disse segurando o riso.

-Você tem certeza disso? – ele me perguntou com cara de inocente – porque eu posso passar algum tempo te consolando, se você quiser.

Eu encarei mais alguns segundos pra ver se ele estava falando sério. Bem, pareci que sim. Eu me levantei e puxei um dos braços do Jeremi, o levantando também.

- Já basta eu estar no segundo nível por causa do meu cabelo. Eu não quero chegar atrasada no meu primeiro treino, Jeremi. –eu disse séria.

- Ta, eu já entendi. – ele disse aborrecido.
Ele segurou em minha mão e puxou pro lado da porta do corredor. Eu segurei em seu braço e andei, tentando seguir o seu ritmo. Só a alguns passos e eu teria o meu primeiro treino.


******


Eu encarei o mural pela décima vez.

Aula conjunta hoje no ginásio principal.

Lucius.


Eu e Jeremi passamos quase dez minutos no pátio externo, perto do jardim- onde sempre ocorriam as aulas de espada- até sermos informados que não haveria aula com Irial hoje e sim com o Lucius. E pior aula conjunto, com todos os níveis. Eu tive que olhar o mural de recados pra confirmar, o que fez eu e Jeremi atrasarmos para o treino.
Jeremi abriu a porta dupla com facilidade. Todos os olhares caíram sobre nós.Eu precisava urgentemente pegar minha roupa de treino. Eu senti o Jeremi se endurecer ao meu lado. Ele não parecia o tipo que se envergonha fácil - eu pensei.

- Eu só vou trocar de roupa – ele me disse antes de se virar e ir pro vestiário. Eu pude notar que ele olhou pro lado e meio que correu depois. Eu voltei a olhar pro meio do ginásio e . . . E lá estava o Lucius me encarando de novo. Agora eu sabia por que o Jeremi saiu correndo. Covarde.

- Claire – Nesse momento todo mundo olhou pra mim. Bendito short de malha! – Você poderia vir até aqui?

Eu pude ver a Moira cochichando com alguém e rindo. Até mesmo Sam e a Celina estavam rindo. Eu simplesmente não respondi e fui em direção a ele. Eu sabia que ele me humilharia agora. Bem, eu daria as duas faces pra isso. Eu cheguei ao centro do ginásio olhando fixamente o Lucius, ele apenas sorriu.

- Podem se sentar agora – ele disse. Eu olhei um pouco confusa pra ele, mas segui suas ordens. Antes que eu desse o segundo passo ele segurou meu braço.

-Você não! – ele foi curto e seco. Eu apenas olhei em seus olhos. Eu tentei sair do aperto das suas mãos, mas ele simplesmente me manteve ali. Eu olhei para os demais da sala, que pareciam tão confusos quanto eu.

- Observem bem esta iniciante – ele disse um pouco mais alto – Hoje no seu teste inicial ela além de se vestir assim – ele me olhou novamente e voltou a olhar a turma – não prendeu seu cabelo.

Eu franzi minha testa e o olhei novamente. Ele ainda segurava meu braço com força, parecendo um pouco nervoso e decepcionado. Eu voltei a olhar os outros e percebi que Jeremi voltava pra quadra já vestido. Jeremi parecia mais confuso do que eu. Eu baixei meus olhos tentando evitar as lagrimas que se juntavam.

- Você esta dispensada hoje, Claire. Pense melhor nos seus atos – Ele disse mais baixo para que só eu ouvisse. Eu puxei meu braço da sua mão e marchei até a porta do ginásio. Eu pude ouvir os sussurros depois que eu fechei a porta atrás de mim. O quê aquele imbecil pensava que ele era pra me tratar daquela forma?

Bem, ele não me trataria mais assim.

3 comentários:

  1. Ele ta meio curto, mas...
    e eu TENHO que confessar: os próximos dois capítulos vão ser tensos, viu! Mas infelizmente eu só vou poder postar eles sabado ou domingo, mas esperem pq vai valer a pena! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi! Ja li os capitulos e amei! ;D
    Ja add a comu, vou seguir seu blog e até fiz um pekeno comentario do que eu li do seu livro no meu blog. (bem, fiz meu blog ontem, só tenho 2 post ainda ¬¬). Vc escreve MUUUUITO. Obrigada por postar! ;*

    ResponderExcluir
  3. hewhew !! Apesar de estar meio curto eu gostei!!
    Não esperava por essa do Lucius !! Quero ver o que que a claire vai fazer !! se vai continuar a deixar ele humilhar ela ou não!!!

    ResponderExcluir